Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Lucas 24




          Aleluia, nesse contexto, O Senhor fala ao nosso coração tantas coisas tremendas, vamos observá-lo? Espero que seja edificante em sua vida.

       1 – Vemos a preocupação, o zelo e a disposição, que essas mulheres tinham com Jesus e sua obra. Ainda no primeiro dia da semana, na madrugada desse dia, elas saíram por Jesus, e saíram com os aromas que haviam preparado de antemão. Foram cumprir sua missão, e para isso já estavam preparadas, levavam consigo o que precisavam para executá-la.  Levavam aromas. Aromas falam de adoração.Tem que haver preparação para adorar, ou para servir com exelencia;     
-   Quando você vai fazer a obra, tem que se preparar antes;
-    Quando vai se encontrar com Jesus, não deve ir de mãos vazias, deve ter aromas ( adoração) para oferecer;
Chega de ir buscar O SENHOR sem os aromas!

    2 – Elas tinham a seguinte preocupação: “ Quem removerá a pedra?” Pedra fala de impedimento para alcançar um alvo. Quando vamos pelo SENHOR, ou ao encontro dEle, sempre aparecem obstáculos, alguns deles são intransponíveis por nós, outros porém, podemos removê-los. Mas, em se tratando de obstáculos que não podemos movê-los, o próprio Deus, envia os seus anjos, afim de fazer o que não podemos. Quando fazemos o nosso possível por Jesus, Ele faz o impossível por nós.
-  Precisamos detectar os impedimentos;
-  Precisamos discernir se cabe a nós ou a Deus tirá-los;
       Os anjos não tiraram a pedra para que Jesus pudesse sair, pois, Ele tem todo o poder. Mas, para que as mulheres pudessem entrar e testemunhar a ressureição. Ou seja, o impedimento deve sair não porque o ele barra Jesus, mas porque quando há impedimento, não contemplamos Sua Glória.
E se a glória não for para Jesus, Deus não opera o milagre.

       3 – Apesar de ter saído o que as impedia, elas não encontraram o que procuravam. Mas não voltaram frustadas. Elas foram surpreendidas com uma revelação tremenda, com o maior sobrenatural até hoje. Não acharam o corpo de Jesus, mas o Deus Eloin, as surpreendeu com a ressureição. Estavam ali para mais uma vez lamentar a morte, e saíram com a revelação da vida.
- Deus nos surpreende,pois Ele faz sempre mais que possamos pedir ou imaginar;
- Os propósitos de Deus, sempre são maiores que os nossos;

Quando parece que estamos indo nos encontrar com o fim de tudo, estamos caminhando ao começo de um novo tempo de Deus para nós.

     4 – Porque buscais entre os mortos, O que vive?
Elas estavam agindo naturalmente, buscando um corpo morto, num sepulcro. Todavia, nem sempre Jesus está onde dizem que Ele está, onde seria óbvio que Ele estivesse. Mas, Jesus está em lugares, ocasiões e pessoas que estão em conformidade com Sua Palavra. Por isso temos que conhecer o que Jesus disse. Para termos um encontro com Jesus temos primeiro que ouvirmos a Palavra dEle e crermos, após isso, O acharemos. Elas conheciam a Palavra que Ele disse, mas talvez por causa dos acontecimentos,elas haviam se esquecido, por isso, são convidadas a se lembrarem. Lc 24.7
( Ali Ele revelou que ressuscitaria)
Mas, não podemos deixar de crer que no caso dessas mulheres esse esquecimento veio de Deus para que esse propósito de propagar a ressurreição acontecesse por meio delas. Porém, muitas pessoas se esquecem o que Jesus diz, e seguem outras doutrinas, e perdem a revelação de onde Jesus está. Aquele que deixa a Palavra se perder de si, acaba perdendo Jesus de vista. Se você guardar a Palavra:
- Saberá sempre como achar Jesus
- Descobrirá como se achegar a Ele
- Conseguirá agradá-lo
A Bíblia não serve para simplesmente nos dizer onde Jesus estava no passado, mas também, onde Ele está no presente
     5 – Elas se lembraram da Palavra de Jesus. E Foi precisamente aí que a Glória de Deus se manifestou de forma maior. Provavelmente elas pensaram:  “- Ele disse que iria ressuscitar!” Elas entraram no sobrenatural. Quando elas entenderam que a ressureição eram um fato, deixaram o sepulcro e foram buscar Jesus. Se Ele estava vivo, elas deveriam buscar entre os vivos. Creio que então começaram a olhar para as pessoas e perguntar se viram Jesus... Foi aí que aconteceu o encontro! Se o buscarmos no lugar certo, o encontraremos ... Havia um homem com aparência de jardineiro, elas viam em parte, mas logo o veriam face a face, e ao jardineiro perguntaram: “- Você viu Jesus?” , e Ele virando-se para elas, chamou Maria pelo nome! Elas O reconheceram e prostrando O adoraram. ALELUIA! 
Elas saíram de casa para adorar o Jesus morto, e puderam ser as primeiras a contemplar e adorar o JESUS ressurreto!
      6- Elas agora deviam ir, e testemunhar...
- Depois de encontrarmos Jesus, Ele nos dá a missão de anunciar aos demais, onde eles O podem achar. Tornamos porta voz, daquilo que vimos e ouvimos. Passamos por dificuldades, enfrentamos a incredulidade da maioria de nossos ouvintes, mas certamente, alguns se achegam a Cristo, através de nós!

Aleluia!