Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Gn 2. 9

          No livro de Gênesis versículo 09, vemos a menção que Deus faz da árvore da vida, e Ele a descreve como sendo a árvore do conhecimento do bem e do mal... E Deus me trás a memória, o conhecimento que Adão e Eva já tinham. Eles tinha conhecimento, bem como, intímidade com o Senhor. Eles ouviam a voz de Deus e o encontravam diariamente. Eles tinham o melhor, o máximo que alguém pode ter. Vejo aí, que diante do conhecimento da glória de Deus, não é necessário mais nada (dons, riquezas, talentos,beleza, conhecimento, inteligência tudo isso vem de Deus,mas diante dEle, nada disso é importante)!Deus é o melhor. No entanto, eles tinham da parte próprio Deus, o poder de escolher provar, ou não, pois a árvore estava lá! Porém, o próprio Deus, os disse para que não comessem, pois se comessem morreriam. Eles tinham a possibilidade de escolher comer ou não, tendo em vista as conseqüências... Vejo ai, que temos que nos firmar no que Deus nos fala em sua Palavra e através de Seus profetas, ainda que haja a possibilidade de experimentar o mundo, e suas "paixões", devemos obedecer o que Deus nos diz, e ter em conta que outros conhecimentos e estilos de vida, fora do que Deus disse, nos fará perder o melhor que temos em Deus! Que seja sempre o nosso tudo por Ele e para Ele... fora do que Ele disse, resta só a conseqüência, a morte.
          O discernimento vem com a obediência, se você fixar bem em sua mente e propor no seu coração obedecer o que DEUS disse, saberá o que é o bem e o mal, sem que se torne necessário conhecer(provar) o mal.
É crer e obedecer!
Hoje muitos dizem assim: "Conheço a Deus, faz-se necessário agora conhecer o mundo, para saber qual é o melhor!" Que tolice! Que mentira do diabo! Não foi atôa que  Paulo disse aos Corintios (2 Co 11. 3) que temia que a mesma serpente que outrora enganara  Eva, enganasse alguns crentes...Isso, porque a mesma "serpente", nunca deixou de trabalhar, assim, temos que tomar muito cuidado e vigiar para não cairmos.
A mensagem de Deus para nós nesse tempo é: “Vigiai povo meu, guardai a minha Palavra, para que vocês também, não comam do fruto proibido, e morram."