Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O Segredo da felicidade - Parte I



    Deus, O Senhor de todas as coisas, Aquele que fez tudo, e conhece todas as coisas, pessoas e momentos, Aquele para quem tudo já está consumado. O que tem todo o controle e toda sabedoria, Esse DEUS, tem o poder e autoridade para nos revelar todos quantos forem os segredos para a humanidade. Não há nada, que o homem possa ou criar. Porém, Deus concede sabedoria ao homem para transformar as obras que Ele fez, mas, tanto a matéria prima, o próprio homem e a sabedoria para transformar, tudo isso vem de Deus, portanto, os créditos para todas as grandes descobertas da humanidade, são de Deus. “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente.”(Rm 11:36) Curas, avanços tecnológicos, e demais avanços, tudo isso vem, para que a vida do homem, criação principal, premisse de Deus, seja facilitada e até mesmo preservada. Dele são os segredos, e vem Dele a revelação de todos os segredos...

    Uma grande incógnita para todos os homens é esta “Qual o segredo para a felicidade?”. Não é de agora que os homens andam de um lado para o outro buscando descobrir tal segredo, apresentando suas possibilidades e sua maneira de ser feliz. Us dizem: - Ser feliz e ter dinheiro pra gastar; Outros dizem: - Ser feliz é ter uma grande família; E ainda: “Ser feliz é ter saúde, ter beleza, ter um grande amor...”, mas, apesar de todo esforço e tantas alternativas, ninguém sabe ao certo, o que é necessário para ser feliz. Afinal, embora todas essas coisas sejam benção de Deus e contribuam para nossa alegria, não são elas segredo para felicidade. De uma hora pra outra, as coisas mudam, os dias maus chegam, e percebemos que não há nada material em que possamos firmar nossa felicidade. Outras vezes, só nos enganamos, achamos que está tudo “perfeito”, e estamos felizes, mas continuamos com um enorme vazio no coração, querendo mais da vida e achando que tem mais... Isso gera no homem uma insatisfação, que o faz querer experimentar de tudo, e ter mais, e mais aventuras e bens, numa busca louca e infrutífera da felicidade. Apesar de termos tanto, não estamos felizes, ou satisfeitos... Porque temos o que os olhos podem ver, mas ainda não descobrimos o segredo... Segredo que só Deus pode revelar, e que, pra ser mais fiel a realidade, já está revelado, onde poucos procuram ou se atentam, No próprio Deus.
    Um grande romancista russo, disse a seguinte frase: “Há no coração do homem, um vazio do tamanho de Deus.” (Fiodor Dostoievski).Essa reflexão do autor, nos fez entender que só mesmo Deus pode preencher um espaço dessa dimensão, que existe em cada um de nós, afinal, não há nada tão grande, seja amor, bens ou qualquer coisa, que consiga preencher um espaço desses. Muitas tentativas são feitas afim de nos sentirmos completos, mas tudo é verdadeiramente inútil, porque o próprio Deus nos fez, com esse vazio, e por meio dele nos diz:“-Você precisa de mim, não será completo sem minha presença em você. Esse espaço é Meu, somente Eu posso preenchê-lo.”
    Você quer saber como Deus preenche “nossos vazios”? Através da comunhão com Ele e meditação a sua Palavra, Ele se revela através de Sua Palavra. Se meditarmos no que Ele disse, saberemos como Ele é, e uma vez,vendo Sua Face, não iremos precisar de mais nada, pois não existe nada tão sublime e perfeito/ Não há conforto/Amigo/ família, não há nada a se comparar, não há nada tão doce, e forte, ao mesmo tempo... Não há nada como Ele. Vemos uma pequena faceta Dele em tudo, mas O todo, e terrivelmente maior que tudo.