Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de março de 2011



Testemunho muito profundo,mexeu muito comigo!Quis me converter de novo...

quarta-feira, 30 de março de 2011

sexta-feira, 25 de março de 2011










Reunidos,prontos para ir para UMADEB*
Foi tremendooOoO

JESUS operou tremendamente!



Chorei muito esse dia,
Tava angustiada,tristinha...
Queria morrer...não tinha mais sentimentos bons,ou esperança...
Tava sem fé,não acreditava em mais nada!
Porém o meu Deus é FIEL, e falou ao meu coração...

Me levantou,abriu meus olhos, e então pude ver que:
Deus está sempre ao meu lado, e está me preparando para receber um grande MILAGRE!

"Por essa causa me coloco de joelhos diante de Deus..."





Em Efésios 3.14, vemos o apóstolo Paulo se colocando em posição de súplica perante o Pai. E então ele começa sua oração dizendo: "Por está causa me coloco de joelhos perante o Pai...".
Sabemos que a chave da vitória é estar em Cristo, com obediência e com vida em oração...
Além de Paulo,vemos na Palavra de Deus,outros homens de fé,se colocando de joelhos perante O SENHOR por uma causa seja ela pessoal, ou coletiva...Como Daniel- que clamou pelo seu povo,Jeremias- clamou por seu país,Isaque- orou para que sua mulher estéril pudesse ter filhos,Ezequias- orou por sua vida,Ana- orou para que Deus mudasse sua sorte...enfim...Eles se colocaram na Presença de Deus,em posição de súplica bem como Paulo.
O rei Davi que era um adorador do Deus vivo, também se colocou de joelhos perante O Senhor, e agora conheceremos os motivos pelos quais o rei Davi se colocou de joelhos.Por que é importante conhecer esses motivos? Porque também nós,somos convidados a nos colocar de joelhos perante Deus,pelos mesmos motivos de Davi.
No Salmos 51, vemos Davi em posição súplice diante de Deus.Davi,clamou a Deus para que:
*Para pedir a Deus compaixão. vs 1
*Para pedir a Deus que o libertasse. Vs2
*Para pedir a Deus o perdão. Vs 9
*Para pedir a Deus que o purificasse. Vs 7
*Para pedir a Deus um novo coração. Vs 10
*Para pedir ouvidos sensíveis. Vs 8
*Para pedir a cura para os seus ossos. Vs 8
* Para o pedir Deus que não o tirasse da presença dEle. Vs 11
*Para pedir a Deus que não lhe retirasse O Espírito Santo. Vs 11
*Para clamar por restituição. Vs 12
*Para pedir a Deus sustentação. Vs12
*Para pedir a Deus livramentos. Vs 14
*Para pedir a Deus o renovo. Vs 10
*Para pedir a Deus que o usasse. Vs 14
*Para orar pelo seu povo. Vs 18


Nós somos convidados pelo Espírito Santo,a seguirmos o exemplo de Davi, nos colocando de joelhos por essas mesmas causas...

Ps: Hoje eu peço em especial,que além das causas já expostas,referentes a Davi no Salmos 51,vc se coloque de joelhos,pela causa da pequena Ana Luiza Evelim Medeiros Coelho Leite,de 7 anos,que está com um raro tipo de cêncer no cérebro...




terça-feira, 22 de março de 2011

Renúncia

Os que desejam crescer em Cristo, devem diminuir. Os que desejam viver feliz em Cristo, devem morrer para si mesmos e viver para Deus; isso consiste em querer fazer algo (pela carne), mas não fazer por que Deus não se agrada. Isso não consiste em desejar fazer o que Deus manda,por que o desejo de Deus,a princípio parece loucura para nós,mas é mesmo sem desejar,decidir fazer o que Deus manda,por obediência.O princípio fundamental para viver uma vida plena com Jesus está em renunciar.Ele disse:"se alguém quiser vir após mim,negue-se a si mesmo,tome sua cruz,e siga-me" Mc 8.34.Para você renunciar,a primeira coisa que vai acontecer,é o toque do Espírito Santo.
O Espírito Santo fará com que você perceba a necessidade de mudar.E "se ouvirdes a voz do Espírito,não endureçais o vosso coração"...Muitos ouvem o Espírito de Deus,falar através da Palavra,usar irmão em uma conversa do dia-dia,sentem a necessidade de mudar,sabem que não estão agradando a Deus,enfim,o Espírito ta chamando a uma mudança,e estão dizendo não!Só vou mudar quando Deus me tocar. SÓ vou renunciar quando Deus me tocar,para esses assim diz O Senhor: "desperta ó tu que dorme".O Senhor precisa fazer mais o que?Descer do céu para falar com você?Ele não fará!Diz a Palavra:- Ele tem Moisés e os profetas... Ou seja, ele tem o pastor, e os que anunciam a Palavra. Mas essa dureza de coração,acontece por que, são poucos os que querem renunciar.São poucos os que querem fazer como Paulo,deixar as coisas velhas para traz e seguir para o alvo: Jesus. São muitos os que querem estar com Cristo,à sua maneira.Porém Jesus disse: Não podeis servir a dois Senhores.Ou você serve a carne,a você mesmo,aos seus desejos e sonhos,ou a Jesus.Os dois é impossível,fazê-lo.
Ao contrário do que você possa pensar,a sua vida espiritual depende muito mais da renúncia, da obediência,do que qualquer outra coisa.Muitos pensam que a busca,é o que faz toda a diferença,mas até a busca em si,é resultado da obediência.Você pode buscar muito,Deus até pode mandar a unção,mas se você,que é o vaso,estiver desobediente,então o vaso estará rachado,e a unção,cairá do vaso,que novamente ficara vazio.Mas como obedecer?A quem obedecer?Obedecer a Deus,através de sua santa Palavra,que por sua vez,pode ser exposta a você através,dos servos de Cristo.Mas como saber,se o que os servos do Senhor dizem,vem verdadeiramente de Deus?Aplicando a Pratica da leitura da mesma.
PENSE NISSO!


quarta-feira, 16 de março de 2011

Jesus acalma a tempestade/Mt 8.23 a 27

Aleluya!Alabado y bendecido sea Él Señor JesúCristo, por sú poder, arriba de todo... Él tiene todo el poder,y solo con Su poder,que ya está en nosotros, podremos gañar todo!
Hoje vamos falar de tempestades, de situações que passamos, quando vamos passar para a outra margem do mar. Sabemos que Jesus está no barco, mas, às vezes Ele parece está dormindo.
Mas... A tempestade obedece a Jesus...
Tinha sido um dia muito trabalhoso na obra do Senhor. O ministério de Jesus, começou a ganhar fama, e a Ele eram trazidas muitas pessoas, e Ele curou a muitas delas, bem como libertou. Os discípulos e toda multidão ficaram maravilhados com o poder dEle. Ele tinha poder sobre as enfermidades, Ele tinha poder sobre os demônios, Mas Jesus ainda naquela data, queria se revelar mais aos seus discípulos.Eram os primeiros dias deles caminhando com o Mestre,e naquela ocasião, Jesus lhe mostraria,que tem TODO PODER.E quando Jesus quer se revelar mais a alguém,Ele convida para passar para a outra margem.
Nos últimos dias o Espírito Santo,tem procurado pessoas com disposição e confiança para entrarem no barco,e remarem rumo a outra margem.Os discípulos de Jesus,entraram no barco com Ele,para do outro lado do do lago,continuarem fazendo a obra do Senhor,e glorificando a Deus.Eles estavam indo para outro lugar,falar com outras pessoas,o seja...Eles estavam indo além! Jesus tem chamado sua igreja,a entrar no barco e atravessar para o outro lado,Jesus tem chamado sua igreja alcançar mais vidas, Jesus tem chamado seu povo,a ir além.O que é ir além?É mergulhar mais profundo,no que fazemos para Jesus,é mergulhar mais profundo na adoração,entrega,no serviço e na busca ao nosso Senhor.E aqueles que passam para o outro lado do lago, o fazem por obediência,mas também por terem o coração queimando na esperança,de que coisas inéditas acontecerão.
(Esse mar,em que eles navegavam,na verdade é um lago com forma de harpa.Não é um oceano,mas um mar,uma praia)
Os discípulos tinham presenciado durante todo aquele dia,coisas sobrenaturais acontecerem.Jesus falava e pessoas eram curadas.Ele ordenava e demônios obedeciam...Acredito que aqueles discípulos estavam maravilhados!Tinham presenciado muitos acontecimentos marcantes,na presença de Jesus.Talvez estavam satisfeitos com todas aquelas experiência,e é quando o Mestre,diz a eles: “Passemos para o outro lado”. Em outras palavras,Jesus disse: “Tem muito mais...”
Vivemos em um mundo de sedentos por inovações, pessoas com os corações vazio, e numa intensa busca por preenchê-lo, uma intensa busca pela alegria!E espante-se, a igreja tem se assemelhado ao mundo, nesse ponto. A igreja do Senhor, tem também andado sedenta por novidades. Por isso tem enchido seus templos, e cultos, com atrações, que não atraem o coração de Deus,quando muito,tem enchido os olhos, mas não o coração. Mas irmão, O Senhor tem novidades para nós. Não novidades de entretenimento, mas novidades espirituais, de acordo com Sua Palavra. O Senhor tem para nós, mais dEle mesmo, O Senhor tem para nós, uma revelação maior. O Senhor quer tanto se revelar ao homem, que Ele mesmo diz, através do profeta Oséias 6.6: “Conheçamos e prossigamos em conhecer O Senhor,com a alva a sua vinda é certa.” Vemos O Senhor dizendo para desejar conhecê-lo a cada dia.E promete que a vinda dEle é certa,e que é como a alva. Pv 4. 18 diz, que a vereda do justo é como a alva,vai clareando mais e mais até se tornar diz perfeito.O Senhor com isso está nos dizendo:”- Hei,tenho novidade de mim pra vocês!Hoje vocês terão,uma porção da minha glória,amanhã outra,depois outra...Se você prosseguir em me conhecer,me revelarei sobremaneira a ti.”Queridos,vamos buscar essa novidade!A novidade de Deus a cada dia.Você serve um Deus tão grande e tremendo,que uma vida inteira,não basta para conhecê-lo em sua plenitude.Temos a promessa de novidades vindas do Pai celestial,que não só enche o nosso coração,como o faz transbordar.Aleluia!Jesus te chama para passar para o outro lado do lago...Ele quer alegrar o seu coração,com as novidades dEle para você...Você já está no barco meu irmão,então, passemos,para o outro lado,vamos além...vamos orar mais,buscar mais a face de Deus.Vamos nos encher de mais unção,mais conhecimento de Deus por sua Palavra,vamos a um tempo de novas experiências com Deus,vamos trabalhar mais na obra,vamos evangelizar mais,vamos amar mais as almas a nossa volta(crentes ou não),vamos além,com O Senhor...Hei!Mas novidade com O Senhor...não inovações!Sabe porque,O que Deus faz é sempre novo em nossas vidas,mas o seu modo de agir,está dentro de uma mensagem,que deve ser por nós,bem conhecida, Sua Palavra, que não é uma mensagem nova,mas como diz o apostolo Paulo: “A mais antiga”.O que quero dizer com isso?Deus tem para nós novidades,mas nem toda novidade vem de Deus, o que vem de Deus,está em conformidade com a mensagem antiga,Sua Palavra.Você já está no barco,agora comece a remar e vá buscar o novo de DEUS do outro lado...Deus tem mais pra você,mas você deverá se dispor,e ir buscar,do outro lado...
A Palavra nos diz,que ao entrar no barco Jesus adormeceu.Havia sido um dia cheio para todos eles.Estavam cansados.Mas os discípulos tinha um sentimento maior que o cansaço!Estavam alegres,e enquanto Jesus dormia,ficaram por ali conversando sobre o que aconteceu,bem como guiando o barco uma vez que esse era o ofício de alguns deles...Quando der repente,em pleno meio do lago,sobreveio uma grande tempestade.
Tempestade, não é simplesmente chuva, tempestade não é simplesmente vento, mas é a união de chuva e ventos fortes... Tempestade é algo que vem para arrasar, um fenômeno natural, sob o controle de Deus, é claro,mas do qual nós,os homens não temos o controle.Conhecemos também como tempestades as lutas vividas e sofridas pelo cristão. Situações que não podemos controlar, e que vem para nos desanimar, nos fazer parar, nos fazer pecar, nos fazer sair da posição... Quantas tempestades vem contra o nosso barco?!Vem para fazer o barco afundar, vem para nos fazer perecer... O que poderíamos chamar de tempestades? A morte de um ente querido, discussão com pessoas que amamos, casal se divorciando, abuso físico, mental, sexual, violências, doença incuráveis, perda de emprego, família vivendo em contendas, divididas, pessoas que amamos nas drogas, desilusões amorosas...Enfim,muitas são as tempestades que sobrevêm na vida do cristão.E eu louvo a Deus que a maioria dessas,é desconhecida de nós. Com os discípulos foi assim.A tempestade foi para os fazer naufragar!Foi para que eles não conseguissem chegar do outro lado.Não foi simplesmente para que eles desistissem e recuassem,mais foi para os matar,uma vez que o barco estava no meio do lago. Sabe o que é interessante?A tempestade os alcançou quando eles estavam no meio do lago,na quarta vigília da noite,isso é entre às 3 e 6 horas da manhã da manhã.Por que no meio? Para que eles não se sentissem tentados a voltar para o mesmo lugar.Por que assim,eles até podiam considerar a distancia que faltava pra chegar do outro lago,mas também considerariam que não valia a pena retroceder,ao perceberem o quanto já haviam navegado...É assim também nas nossas vidas.A tempestade vem no meio.Quando vamos fazer algo,e estamos com o coração cheios de vontade e vitalidade para realizar,começamos a realizar com entusiasmo,e só enxergamos,a vitória.Então,depois de nos esforçarmos,depois de andarmos em direção a realização do nosso sonho,no meio do caminho,vem a tempestade,e é aí que muitos pensam em desistir.Se esquecem do quanto já andaram,e começam a achar que a vitória está longe,mas não está.É no meio do caminho que o animo vai acabando,vai vindo o desânimo,mas hei!Sua vitória está chegando!A tempestade é um estado da natureza, e como tudo na vida, ela passa. (história do rei)Sua luta passará!Porém,quando a luta vai embora,o crente estará em uma das duas posições: * Derrotado: Aquele que desiste e para de lutar, ou * Vitorioso: Aquele que perseverou, em meio a tempestade.Aleluia! Persevere,não desista da sua vitória. E a Palavra diz,que a tempestade era tamanha que eles estavam correndo,perigo,a água começou a entrar no barco, e o barco corria o risco de afundar.Imagina que aflição a dos discípulos.Amados,para alguém que está dentro de um barco,num rio,ou lago,ou mar,com altas profundidades como possuía o mar da Galiléia ,o primeiro sinal de morte,é o fato de entrar água no barco. As tempestades da nossa vida,muitas vezes são tão violentas, que pode até vir o pensamento de morte.Quando isso acontecer irmão,lembre-se,que Jesus está no barco. Jesus estava dormindo, mas estava no barco!Muitas vezes,no auge da tempestade,Jesus parece está dormindo...Vemos aí o silêncio de Jesus,quando Jesus se cala.Irmão,Deus nos fala,faz as promessas,nos anuncia as Boas Novas para nossa vida,mas depois se cala.Ele pode até está calado,aparentemente dormindo,mas Ele está trabalhando.Is 48.4 diz: “As primeiras coisas desde a antiguidade,as anunciei;sim,pronunciou-as minha boca,e eu as fiz ouvir,de repente agi,e elas se cumpriram.”.Ele já falou o que você precisava saber,Ele já disse que quer te levar para o outro lado,guarde o que Jesus te disse, “por que há tempo de falar,e tempo de estar calado...”E não há quem zele mais pela Palavra de Deus,que o próprio Deus.Talvez Jesus esteja em silêncio com você,em relação a profecia proferida,mas hei, você alcançará a vitória se não desistir.Claro que se pudéssemos,ouviríamos Jesus o tempo todo, a falar conosco,a nos orientar de uma forma mais precisa e pessoal,mas todos temos que passar pelos momento em que JESUS parece esta dormindo.Sabe pra que?Para aprendermos a crê no que Jesus disse, para vivermos pela fé no que Ele disse no passado, ainda que Ele esteja calado agora.Deus se calou com você?Louve,por que Ele está trabalhando pra cumprir o que Ele falou, Louve, por que Ele já disse o que você precisa saber, e louve ainda mais por que ELE ESTÁ EM SILÊNCIO,MAS ESTÁ NO BARCO;Ou seja,Ele pode não está dizendo filho,vou te abrir essa porta,vou fazer isso ou aquilo,mas você sabe que Ele está fazendo por que Ele está é Contigo,ou seja Ele está contigo,e estará até a consumação dos séculos.!
E no meio de toda aquela tempestade,os discípulos clamaram.Mas aos discípulos,lhes faltou fé.Clame irmão!Está passando por tempestades, clame!Mas clame com fé!Tg 1. 6 “ Peça com fé,em nada duvidando,pois o que duvida é semelhante a onda do mar que é sublevada e agitada pelo vento.”Clame com fé!Se já estava clamando,clame mais...Não pare de clamar até que O Senhor responda.Ele está em silêncio,mas para vitória chegar,é necessário que Jesus fale.Ele está em silêncio para que você persevere.Pense assim:- Enquanto Jesus não se levantar em meu favor,enquanto Jesus não me responder,Enquanto Jesus não mudar a situação,vou continuar a clamar!Deus se agrada disso: Fé que Ele fará,e Perseverança para esperar o momento em que Ele falará.Temos que perseverar até O Senhor falar,por que é dEle que vem a vitória. Sl 33.9 dia: “ Ele falou, e tudo se fez;Ele mandou e logo tudo apareceu.” Sabe o que acontece as vezes?Vemos o Senhor calado,e nos calamos também,pois pensamos que por Ele está calado,em silêncio,Ele não nos ouve. Mas Ele ouve:
• Ele ouviu os discípulos;Lc 8.24b
• Ele ouviu Jó,ainda que Jó,não o ouvia;

Jesus acordou... A Palavra diz que eles clamaram e Jesus se levantou em favor deles. Ou seja, esse é o momento onde Jesus fala, onde a vitória chega,onde o milagre acontece.Jesus ao se levantar,fez duas coisas:
*Repreendeu os discípulos: Jesus não repreendeu o discípulos,não pelo clamor!Ele se agrada de que clamemos a Ele.Ele repreendeu pela falta de fé.Jesus,como Deus,podia saber o que eles sentiam.E nos deu a conhecer também,a falta de fé dos discípulos nos mostrando as palavras que eles usaram? Jesus,salva-nos pereceremos!Ele proferiram palavras que desagradaram a Jesus,Pereceremos!Eles tinham a certeza que iam perecer!Amado,quantas vezes em meio as tempestades,desertos,ou lutas de nossas vida,não vigiamos os lábios e proferimos palavras que desagradam a Deus?A maioria de nós,em meio as lutas,murmura,se sente o coitadinho,pobrezinho,e fala palavras que ofende a Onipotencia de Deus.Palavras de desabafo,quase sempre tem um teor que desagrada a Deus,pois são carregadas de falta de fé.E sem fé,você desagrada-o.Falando que vai morrer nessa prova,que vai perecer,que não vai agüentar,você está dizendo,O Deus que eu sirvo,que operou grandes coisas e opera até hoje na vida de muitos,não vai fazer nada por mim!Amado,quando é que Jesus ouvirá um justo e não responderá?Nunca!Por isso O Senhor repreendeu os discípulos!E assim vemos que em meio as nossas lutas,O Senhor trabalha em nosso caráter e nos ensina preciosas lições. Crente não sai da prova,antes que aprenda o que Deus deseja lhes ensinar.Amado, analise essa sua prova!Que lição você tira dela?Talvez você tenha que falar menos,brigar menos,buscar mais,confiar mais(O que preciso deixar,e o que preciso começar?)...Não sei!O que eu sei é que em meio a sua prova,Jesus quer que você aprenda algo.E depois da lição,Jesus ...
* Repreendeu o vento,e as ondas:
Os discípulos receberam o milagre.E O nome de Deus foi exaltado!A Palavra de Deus diz,que eles ficaram maravilhados. É bem isso que Deus quer fazer em sua vida.Fazer cessar o vento e as ondas do mar. Se revelar a ti,como Deus criador de todas as coisas e que tem poder sobre todas as coisas. O que está acontecendo em sua vida?Querido Deus pode reverter a situação,sabe porque?Deus quer te deixar maravilhado,com o que Ele pode fazer com o vento e as ondas com o que Ele pode realizar em sua vida. Pois assim duas coisas acontecem,O nome de Jesus é engrandecido,e O servo filho dEle,que é você,fica feliz...Deus age pensando nesses dois quesitos.Fazer seu nome conhecido,e reconhecido,e agraciar os seus filhos...Deus pode...Então amados,eles puderam chegar do outro lado...Hoje O Senhor convida você,assim te diz O Senhor: “ Passemos para o outro lado.”

Karen Barbosa Paulino

Minha primeira Composição/2009

“Jesus,tu és a razão de nossas vidas.
E hoje,nos reunimos frente ao altar, pra te adorar.
Um avivamento vai acontecer hoje aqui,
E Deus vai honrar os seus...
Ele não vai resistir as lagrimas de quebrantamento que irão cair!
Um anjo Ele vai mandar,pois as lagrimas derramadas tem valor,
Ele vai fazer acontecer nesse lugar.Ele vai fazer acontecer...
Olha aí,já dá pra ver,se você tiver abertos os olhos da fé.
O mar agora vai se abrir,pois a tempestade Ele já fez parar...
É muita glória em nosso meio.
É glória...
Não pare de adorar,não pare de cantar!
Ele habita no meio de louvores,
E quando você louva,
O céu inteiro se comove,por que até os anjos se alegram
Quando o pai se levanta para abençoar,o dono de lagrimas sofridas...
Derramadas no altar!
Jesus,tu és a razão das nossas vidas,
E hoje nos reunimos frente ao altar para te adorar. ”


Inspirado pelo Espírito de Deus,”...a Ele a honra e glória...”

Autora- Karen Barbosa Paulino

O cãncer

Paz do Senhor amigos...
Só agora tive tempo e coragem de escrever...já faz algum tempo que não posto nada nesse blog,havendo postado pouquissímas vezes...
E o motivo qu me leva a fazê-lo,é o fato de que há alguns dias,foi dignosticado que eu estou com câncer na tireóide...
Amados,dias dificeis tem sido pra mim.Vejo cumprir em minha vida o que Cristo disse,quando afirmou:"No mundo tereis aflições."Jo 16.33
Mas o próprio Deus,por meio de Sua Santa Palavra,em uma noite de pavor e crise,com os primeiro sintomas da doença,me disse:"Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela."Jo 11.4
EU TENHO ESSA CERTEZA!
Porém a guerra espiritual está travada,e me vejo numa confusão se sentimentos...Em minha mente e coração,sinto ferver,até borbulhar,muitas sensações: solidão,medo,impotência,porém em detrimento a tudo isso,um dom de Deus sobressaí: A FÉ!
Fé,de que tudo passará LOGO!
Peço que orem por mim...bjo